Assine a petição e junte-se a uma chamada global pelo clima!

Join the call for a global climate deal at TckTckTck.org

segunda-feira, 21 de setembro de 2009

Sarney Filho denuncia “contrabando” em MP para Construção do Porto Sul na Bahia


Escrito por Assessoria de imprensa do deputado Sarney Filho   
Seg, 21 de Setembro de 2009 09:59
pic22
   Mais um “contrabando”, foi denunciado pelo deputado Sarney Filho (PV-MA) na MP 462 que garante o repasse de R$ 1 bilhão, este ano, para o Fundo de Participação dos Municípios (FPM). Trata-se da emenda de autoria do senador Romero Jucá (PMDB-RR), de número 6, que garante recursos para o Porto Sul, na Bahia, que será construído numa área de Mata Atlântica. De acordo com ONGs que atuam na região, o projeto poderá afetar para sempre a região, prejudicando o turismo entre Ilhéus, Uruçuca (Serra Grande), Itacaré, Maraú e Camamu, eliminando empregos.
   Quando aprovada pela primeira vez na Câmara, foi derrubada por iniciativa do PV, outra emenda incluída na MP, que nada tinha a ver com o Fundo de Participação dos Municípios. A proposta acabava com a exigência de estudos de impacto ambiental na construção de rodovias na Amazônia.
   Sobre o novo “contrabando”, Sarney Filho pediu ao presidente da Comissão do Meio Ambiente da Câmara, Roberto Rocha (PSDB-MA), a retirada da emenda incluída no Senado Federal. “Não foi feito qualquer acordo com o Ministério do Meio Ambiente para que fosse incluída na MP este dispositivo que coloca em risco o pouco que resta de Mata Atlântica no estado e ainda ameaça as atividades dos pescadores de uma grande faixa do litoral”, alertou o coordenador da Frente Parlamentar Ambientalista.  Ele citou nota da Associação da Reserva de Biosfera da Mata Atlântica criticando a iniciativa do governo da Bahia, que segundo o movimento, “sequer ouviu a sociedade”.
   Para viabilizar a construção, o Governo da Bahia decretou de utilidade pública uma área de 1.780 hectares na APA da Lagoa Encantada.


Fonte: Assessoria de imprensa do deputado Sarney Filho - 32155202

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Coma menos animais! Diminua os impactos das Mudanças Climáticas!

0 galinhas
0 perus
0 patos
0 porcos
0 bois e vacas
0 ovelhas
0 coelhos
0

Número de animais mortos no mundo pela indústria da carne, leite e ovos, desde que você abriu esta página. Esse contador não inclui animais marinhos, porque esses números são imensuráveis.