Região deve se tornar autossuficiente e modelo no desenvolvimento e utilização de tecnologias sustentáveis Ana Paula Rocha | |||
concurso internacional para o projeto de expansão da zona franca da cidade de Incheon, próxima a Seul, capital da Coreia do Sul. A região deve se tornar autossuficiente e modelo no desenvolvimento e utilização de tecnologias sustentáveis, assim como Masdar, cidade planejada que está sendo construída em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos. A zona franca de Incheon possui uma área de aproximadamente 300 km² e abriga as ilhas de KangHwa e OnJin-gun. O projeto de Norman Foster deverá conectar essas regiões por meio de uma espinha central de transporte, cujo entorno abrigará os principais empreendimentos industriais, comerciais ou residenciais da cidade. Para manter as características rurais de Incheon, o arquiteto manterá os canais de irrigação das plantações, grande parte dos espaços verdes, e os edifícios e estradas seguirão a topologia natural do local. Além disso, a cidade implantará telhados verdes e hidropônicos para harmonizar-se com a paisagem, utilizará energia da biomassa e de células combustíveis do hidrogênio, e só construirá empreendimentos com, no máximo, 50 metros de altura. O projeto ainda prevê que Incheon se transforme em um centro nacional para a indústria sustentável, desenvolvendo e comercializando produtos e tecnologias ecoeficientes no sul da ilha de KangHwa. A construção do projeto de Norman Foster deverá ser executada em 15 anos. Quando pronta, Incheon terá capacidade para receber aproximadamente mais 320 mil habitantes.
|
domingo, 13 de setembro de 2009
Foster + Partners apresenta projeto sustentável de expansão para cidade da Coreia do Sul
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Coma menos animais! Diminua os impactos das Mudanças Climáticas!
0 galinhas
0 perus
0 patos
0 porcos
0 bois e vacas
0 ovelhas
0 coelhos
0
Número de animais mortos no mundo pela indústria da carne, leite e ovos, desde que você abriu esta página. Esse contador não inclui animais marinhos, porque esses números são imensuráveis.
Nenhum comentário:
Postar um comentário