Assine a petição e junte-se a uma chamada global pelo clima!

Join the call for a global climate deal at TckTckTck.org

domingo, 6 de setembro de 2009

Brasil verdade



O Bolsa Família, segundo Lula, em 2000 e em 2009

Assista o vídeo e depois leia o texto.
O desastre do Bolsa Família

Como o setor têxtil é de vital importância para a economia do Ceará, a demanda por mão de obra na indústria têxtil é imensa e precisa ser constantemente formada e preparada. 

Diante disso, o Sinditêxtil fechou um acordo com o governo, para coordenar um curso de formação de costureiras. O governo exigiu que o curso deveria atender a um grupo de 500 mulheres que recebessem o Bolsa Família. De novo: só para aquelas que recebessem o Bolsa Família.

O importante acordo foi fechado, dentro das seguintes atribuições: o governo entrou com o recurso; o Senai, com a formação das costureiras, através de um curso de 120 horas/aula, e o Sinditêxtil, com o compromisso de enviar o cadastro das formandas às inúmeras indústrias do setor, que dariam emprego às novas costureiras. Pela carência de mão-de-obra, a idéia não poderia ser melhor.

Pois bem. O curso foi concluído recentemente e, assim, os cadastros das costureiras formadas foram enviados para as empresas, que se prontificaram em fazer as contratações. E foi nessa hora que a "porca torceu o rabo". Anotem aí: o número de contratações foi ZERO.

Entenderam bem? ZERO!!!

Enquanto ouvia o relato, até imaginei que o número poderia ser baixo, mas o fato é que não houve uma contratação sequer. ZERO. Sem qualquer exagero. O motivo? Simples, embora triste e muito lamentável, como
afirma com dó, o diretor do Sinditêxtil.

Todas as costureiras, por estarem incluídas no Bolsa Família, se negaram a trabalhar com carteira assinada, pois, dessa forma, perderiam o auxílio. Para todas as 500 costureiras que fizeram o curso, o Bolsa Família é um beneficio que não pode ser perdido. É para sempre. Nenhuma admite perder o subsidio.

SEM NEGÓCIO- Repito: de forma uníssona, a condição imposta pelas 500 formandas é de que não se negocia a perda do Bolsa Família. Para trabalhar como costureira, só recebendo por fora, na informalidade.

Como as empresas se negaram, nenhuma costureira foi aproveitada.

O que sobrou disso tudo? Muita coisa. O custo alto para formar as costureiras foi desperdiçado. E, pelo que foi dito no ambiente da FIEC, casos idênticos, de mesmo horror, estão se multiplicando em vários setores e regiões. 

Considerando-se que a região nordeste do país contempla o maior número de beneficiados com o Bolsa Família, aí está a razão para a popularidade de Lula nessa região.

VIVA O LULA!!!

VIVA A BOLSA-FAMÍLIA!!! 

VIVA O PAÍS DOS VAGABUNDOS!!!

VIVA O PAÍS DO BANANÃO!!!

www.brasilverdade.org.br
Brasil Verdade - Todos os direitos reservados

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Coma menos animais! Diminua os impactos das Mudanças Climáticas!

0 galinhas
0 perus
0 patos
0 porcos
0 bois e vacas
0 ovelhas
0 coelhos
0

Número de animais mortos no mundo pela indústria da carne, leite e ovos, desde que você abriu esta página. Esse contador não inclui animais marinhos, porque esses números são imensuráveis.