Assine a petição e junte-se a uma chamada global pelo clima!

Join the call for a global climate deal at TckTckTck.org

quinta-feira, 17 de setembro de 2009

DIA MUNDIAL DE LIMPEZA DE PRAIAS EM OLIVENÇA(Ilhéus, Bahia)






Ação Ilhéus
Imprimir
E-mail

Escrito por Tica - Secretária da AOS   
Qui, 17 de Setembro de 2009 







Estamos às vésperas de mais um DIA MUNDIAL DE LIMPEZA DE PRAIAS, RIOS, MARES,....
Pela 5ª vez, consecutiva, a Associação Olivença de Surf, estará cumprindo com seu objetivo de participar,divulgarconscientizar e preservar este nosso meio ambiente.
O Dia Mundial é mais uma oportunidade de concretizar nossa vocação ecológica e ambientalista.
Nossa programação:
1.Durante a semana estamos expondo cartazes nas escolas locais, com frases reflexivas acerca do lixo, do tempo de decomposição e de medidas para diminuí-lo (anexo as frases).
2.Estamos convidando, com cartazes, toda a comunidade a estar presente no dia 19 de setembro de 2009, às 9 horas na Praia do Cai N'Água, em Olivença (marcamos este horário por causa da maré vazante).
3.Contatamos a Fundação Reciclar para recolher o material que será coletado. Eles desenvolvem um trabalho com a comunidade do Banco da Vitória, a partir do que é coletado e considerado "lixo".
4.Como uma ação continuada nós estamos organizando uma reunião com os cabaneiros da praia do Cai N'Água para que juntos identifiquemos a origem do lixo produzido ali e também que encaminhamentos dar a ele. Escolhemos este local por ser de grande procura por veranistas, por ser uma área em que chega muito lixo trazido do mar e ainda é uma área mais central de Olivença.

Fica nosso convite!
Foto: Galera do Surf

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Coma menos animais! Diminua os impactos das Mudanças Climáticas!

    0 galinhas
    0 perus
    0 patos
    0 porcos
    0 bois e vacas
    0 ovelhas
    0 coelhos
    0

    Número de animais mortos no mundo pela indústria da carne, leite e ovos, desde que você abriu esta página. Esse contador não inclui animais marinhos, porque esses números são imensuráveis.