Assine a petição e junte-se a uma chamada global pelo clima!

Join the call for a global climate deal at TckTckTck.org

terça-feira, 20 de outubro de 2009

O impacto do que você come.

O programa Eco Solutions do canal internacional CNN apresentou nesta segunda-feira uma reportagem com o seguinte tema: " Precisamos ter uma dieta sem carne para realmente sermos amigos do meio ambiente?"


A seguir eles apresentaram um questionamento: "Quem é mais verde: um vegetariano que dirige um Hummer(na foto da esquerda) ou um carnivoro que dirige um carro híbrido(na foto da direita)?"
 2009 Toyota Prius 01.jpg
O impacto ambiental da produção de carne já levou muitas pessoas a pararem de comer carne e até estimulou uma campanha do Greenpeace apoiada pelo beatles Paul MacCartney. A campanha chamada "segunda sem carne" foi proposta para que as pessoas comam menos carne.


De acordo com o entidade americana de proteção ao meio ambiente, o metano liberado pelos bois é 21 vezes mais poluidor do que o dióxido de carbono. Os dados mostram que enquanto o setor dos transportes é responsável por 13% de todas as emissões de gases do efeito estufa as emissões do gado representam 18%. 


Outro problema da produção de carne é a quantidade de água e recursos naturais que são utilizados. Para fazer um quilo de carne gasta-se 15000 litros de água, entretanto para um quilo de soja necessita-se apenas de 1500 litros.


Segundo o Greenpeace se todos deixassem de comer carne na segunda-feira, a emissões de gases de efeito estufa da agricultura iriam diminuir de 10 a 20%. Este poderia ser o começo para diminuir os impactos do aquecimento global.


Agora voltando a pergunta, segundo a Universidade de Chicago, uma pessoa vegetariana que dirige um Hummer ou outro carro altamente poluente é mais verde do que um "carnívoro" que dirige um carro híbrido, carro com baixíssimo nível de emissão de gases estufa. A pesquisa concluiu que o que você come tem mais impacto no Planeta do que o que você dirige.


Mas uma pesquisa do PETA, a entidade que luta por tratamentos étnicos aos animais, parace ter encontrado a solução. Eles conseguiram reproduzir em laboratório uma carne artificial, que de acordo com o reaponsável tem o mesmo gosto do que a carne de boi.


Assista(em inglês) esta reportagem na íntegra:
http://edition.cnn.com/video/#/video/international/2009/10/16/ecos.october.b.cnn


COMA MENOS CARNE!!!

Matheus Braz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Coma menos animais! Diminua os impactos das Mudanças Climáticas!

0 galinhas
0 perus
0 patos
0 porcos
0 bois e vacas
0 ovelhas
0 coelhos
0

Número de animais mortos no mundo pela indústria da carne, leite e ovos, desde que você abriu esta página. Esse contador não inclui animais marinhos, porque esses números são imensuráveis.