Assine a petição e junte-se a uma chamada global pelo clima!

Join the call for a global climate deal at TckTckTck.org

quarta-feira, 7 de outubro de 2009

A Era da Estupidez




A Era da Estupidez
Era das mudanças ou da estupidez? A humanindade é quem decide / Imagens: Cenas do documentário A Era da Estupidez


Misturando ficção e documentário, o filme A Era da Estupidez (The Age of Stupid) busca traduzir o sentimento do mundo em relação às mudanças climáticas, ao aquecimento global e a responsabilidade de todo os habitantes do planeta em viver de maneira sustentável.
“Porque não salvamos o planeta Terra enquanto tivemos a chance?”. Este é o questionamento que o protagonista da história se faz ao caminhar pelo planeta nos anos 2055, depois das catástrofes e desgastes sofridos pelo meio ambiente com o passar dos anos, devido aos excessos da vida moderna.
O longa-metragem de Franny Armstrong, ativista ambiental especializada em documentários, mostra imagens reais de vitimas de desastres como a tsunami no oceano Índico em 2004, e o furacão Katrina no ano seguinte. Com um orçamento de R$ 1,3 milhão, a produção foi financiada por mais de 200 pessoas que de maneira espontânea quiseram apoiar o projeto e a divulgação ficou por conta de quem aprovou a iniciativa.
Cena do documentário A Era da Estupidez
COP-15
O filme independente tem a intenção de ser mais uma ferramenta para cobrar dos líderes mundiais um novo acordo climático eficaz, a ser discutido em dezembro durante a 15ª Conferência das Partes da Convenção das Nações Unidas sobre Mudança do Clima (COP-15), em Copenhagen, Dinamarca.
A licença do filme não poderia ser diferente do caráter “público” que o documentário vem empregando, e pode ser adquirida por qualquer um, diferente dos filmes tradicionais onde os direitos de exibição são restritos.
Legendado em 31 línguas, o DVD já está disponível para pré-venda através do site do documentário, e conta com dados informativos e dicas sobre como levar uma vida mais sustentável agora, para que no futuro, não sejamos categorizados como “os povos da Era da Estupidez”. 
“Nossas ações contra as mudanças climáticas irão definir a nossa geração, assim como o fim do apartheid, a abolição da escravidão e a chegada do homem na lua definiram gerações anteriores. No momento, vivemos na era da estupidez, mas, apesar do pouco tempo que nos resta, ainda é possível mudar esta situação”, afirma Franny. 
  • Assita ao trailer do filme com legenda em português:


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Coma menos animais! Diminua os impactos das Mudanças Climáticas!

0 galinhas
0 perus
0 patos
0 porcos
0 bois e vacas
0 ovelhas
0 coelhos
0

Número de animais mortos no mundo pela indústria da carne, leite e ovos, desde que você abriu esta página. Esse contador não inclui animais marinhos, porque esses números são imensuráveis.