Assine a petição e junte-se a uma chamada global pelo clima!

Join the call for a global climate deal at TckTckTck.org

domingo, 11 de outubro de 2009

Greenpeace participa de rede de comunicação para o sul da Bahia

 Ilhéus - sul da Bahia - um dos poucos remanescentes de zona costeira e 
mata atlantica na bahia
Ilhéus - sul da Bahia - um dos poucos remanescentes de zona costeira e mata atlantica na bahia
Aumentar a Imagem
SÃO PAULO, (SP) — Uma coalizão de instituições, entre elas o Greenpeace, criou uma rede de comunicação para promover o desenvolvimento sustentável do sul da Bahia. Trata-se da Rede Sul da Bahia Justo e Sustentável, que tem como objetivo o intercâmbio de práticas e conhecimentos para impulsionar o desenvolvimento da região, tendo como princípios o desenvolvimento humano, a proteção ambiental e a valorização das vocações regionais.
O lançamento oficial aconteceu ontem. A rede é constituída por organizações  que atuam no sul da Bahia e têm como missão comprometer a sociedade e sucessivos governos com comportamentos éticos e com o desenvolvimento justo e sustentável da região, tendo como valor essencial a justiça e a sustentabilidade por meio da democracia participativa.

A rede já conta com a adesão de mais de 40 entidades, envolvendo associações de classe, movimentos sociais e organizações científicas. Entre os principais temas está a conservação dos recursos florestais, marinhos e pesqueiros, a diversificação da economia rural pelo fomento à agrofloresta, a criação do ICMS ecológico e o pagamento por serviços ambientais, e o desenvolvimento de tecnologias sociais que possam gerar inclusão e melhoria da qualidade de vida.

“A região sul da Bahia é considerada pelo Ministério do Meio Ambiente como área prioritária para a conservação marinha. No entanto, ainda é preciso aprimorar as práticas instaladas na região, para garantir a proteção de uma das poucas áreas costeiras em alto estado de preservação no Brasil”, afirma a coordenadora da campanha de oceanos do Greenpeace, Leandra Gonçalves.

A iniciativa visa um melhor intercâmbio entre as diversas entidades comprometidas com as questões socioambientais do sul da Bahia, tendo possibilitado a visita de autoridades e jornalistas a região. Recentemente, estiveram em Ilhéus jornalistas de mídias de circulação nacional e representantes das organizações ambientalistas Greenpeace, Conservation Internacional e SOS Mata Atlântica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Coma menos animais! Diminua os impactos das Mudanças Climáticas!

0 galinhas
0 perus
0 patos
0 porcos
0 bois e vacas
0 ovelhas
0 coelhos
0

Número de animais mortos no mundo pela indústria da carne, leite e ovos, desde que você abriu esta página. Esse contador não inclui animais marinhos, porque esses números são imensuráveis.