Assine a petição e junte-se a uma chamada global pelo clima!

Join the call for a global climate deal at TckTckTck.org

domingo, 15 de novembro de 2009

Liderança é contagiante!!!


O presidente Nasheed das Maldivas fez no começo desta semana um dos mais poderos discursos sobre as mudanças climáticas já feito. E parece que deu certo. Na quinta-feira, dia 12 de novembro, mais 10 países se juntaram as Maldivas em um acordo volutário para serem "carbon neutral", ou seja, eles diminuirão as emissões de gases estufa em 100%! Bangladesh, Barbados, Butão, Gana, Kenya, Kiribati, Maldivas, Nepal, Ruanda, Tanzânia e Vietnam - são 11 dos países mais vulneráveis as consequencias das mudanças climáticas e agora também são o "Fórum dos Vuneiráveis ao Clima" ou o V11.
A declaração que eles fizerem é uma ação sem precedentes que lideranças políticas já tomaram. E a ciência do 350(saiba mais em www.350.org/pt) marcará com certeza a campanha destes governos além de darem um ótimo exemplo de como a mobilização de cidadãos e lideranças governamentais pode ajudar e fazer isto possível.
Agora é hora dos países que causaram todo este estrago se juntarem nesta onda de lideranças comprometidas. Agora nós temos 11 fortes exemplos a nosso favor para mobilizar os chefes dos estados ricos e os de países em desenvolvimento. Fantástico!
Você pode visitar Climate Vulnerable Forum website para ler o texto da declaração.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Coma menos animais! Diminua os impactos das Mudanças Climáticas!

0 galinhas
0 perus
0 patos
0 porcos
0 bois e vacas
0 ovelhas
0 coelhos
0

Número de animais mortos no mundo pela indústria da carne, leite e ovos, desde que você abriu esta página. Esse contador não inclui animais marinhos, porque esses números são imensuráveis.