Assine a petição e junte-se a uma chamada global pelo clima!

Join the call for a global climate deal at TckTckTck.org

quinta-feira, 5 de novembro de 2009

Embaixadores do clima em ação!

Na semana passada, estudantes do ensino médio tiraram uma foto aérea da campanha 350 no gramado do senado brasileiro em Brasília para passar a mensagem da campanha - divulgado pela coordenadora do 350 no Brasil, Paula Collet.

Os adolescentes eleitos pelo British Council como embaixadores do clima, projeto que leva informação e ações de sustentabilidade para escolas públicas e privadas no Brasil, João Pedro Barbosa e Sofia Martins Carvalho, organizaram um grande 350 na frente do Congresso Nacional. Eles mobilizaram 200 estudantes para fazer parte desta ação, todos estavam muito animados e até pintaram a face com 350.


A mídia apareceu para cobrir o evento, apesar de não ter sido muito divulgado, os jovens fizeram questão de conversar com todos da imprensa sobre a importancia da mobilização dos jovens para assegurar seus próprios futuros.
O senador Sarney Filho, que representa há muito tempo o time que luta pelo meio ambiente, saiu do congresso e foi receber os estudantes, assinou a petição da campanha e ressaltou a importância da mobilização dos jovens. 
Depois nesta semana no dia 3 de Novembro, João Pedro e seu grupo foram esperar na frente do local, onde o governo brasileiro estava reunido para discutir sua posição na COP15, encontro que definirá o futuro do Planeta. Quando a reunião acabou, João entregou ao ministro do meio ambiente, Carlos Minc, uma carta para o presidente Lula pedindo para que ele seja um líder e luta por um futuro seguro contra as mudanças climáticas e pelo 350ppm.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Coma menos animais! Diminua os impactos das Mudanças Climáticas!

0 galinhas
0 perus
0 patos
0 porcos
0 bois e vacas
0 ovelhas
0 coelhos
0

Número de animais mortos no mundo pela indústria da carne, leite e ovos, desde que você abriu esta página. Esse contador não inclui animais marinhos, porque esses números são imensuráveis.