Assine a petição e junte-se a uma chamada global pelo clima!

Join the call for a global climate deal at TckTckTck.org

quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

Nossa representante em Copenhagen...


Dilma Rousseff: “meio ambiente é uma ameaça ao desenvolvimento”
A ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff, cometeu uma gafe durante coletiva realizada para a delegação brasileira e jornalistas em Copenhague, na segunda-feira, 14 de dezembro. Dilma afirmou que o “meio ambiente é uma ameaça ao desenvolvimento sustentável, o que significa que é uma ameaça para o futuro do nosso planeta e para nossos países”.
O fato aconteceu na primeira entrevista de Dilma Rousseff em Copenhague e foi divulgado na terça-feira, dia 15, pelo jornal O Globo. A ministra ainda não se pronunciou sobre se o fato foi apenas um equívoco ou se acredita mesmo que o meio ambiente é o vilão da história.
Ainda nesta entrevista, em outro momento, a ministra chamou atenção por tomar a frente do ministro do Meio Ambiente, Carlos Minc, ao dizer que um dos programas dos quais o ministro falava não tinha "nada a ver" com o que fora perguntado. Minc cancelou sua própria entrevista coletiva para dar mais espaço à companheira de governo.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Coma menos animais! Diminua os impactos das Mudanças Climáticas!

0 galinhas
0 perus
0 patos
0 porcos
0 bois e vacas
0 ovelhas
0 coelhos
0

Número de animais mortos no mundo pela indústria da carne, leite e ovos, desde que você abriu esta página. Esse contador não inclui animais marinhos, porque esses números são imensuráveis.