Assine a petição e junte-se a uma chamada global pelo clima!

Join the call for a global climate deal at TckTckTck.org

domingo, 21 de fevereiro de 2010

Alec Loorz: O próximo Al Gore?

Este artigo é de agosto do ano passado, mas gostaria de divulgar o trabalho deste jovem de consciência reciclada, o qual estou em contato, para, quem sabe, fazer um grande evento no Brasil.

Alec Loorz de Ventura, Califórnia, é em muitos aspectos um típico 15 anos de idade - ele gosta de entrar na Internet, design e tocar bateria em uma banda chamada Estado de Emergência. O nome da banda, no entanto, não reflete o que é típico sobre este segundo ano da escola Rising High: Ele está a tomar medidas contra um grande estado real de emergência, as mudanças climáticas globais, como o fundador de Crianças contra o aquecimento global. Ele começou a organização com a idade de 12 depois de assistir filme revolucionário de Al Gore "Uma Verdade Inconveniente. Antes de ver o filme, ele diz, ele não sabia nada sobre o assunto. Mas a mensagem de Gore entregue "realmente mudou minha vida ... Eu sabia que estava sendo chamado para deter o aquecimento global dentro de minha vida."
Se essa inspiração cinematográfica não bastasse, havia também os seus amigos. No dia seguinte na escola Alec disse um deles sobre o filme e ficou chocado ao ouvir o rapaz dizer que não acho que o aquecimento global é real. "É tudo uma brincadeira," Alec lembra seu amigo dizendo. "Al Gore é um psicopata."
Alec mal quis refutar seu amigo com os fatos de forma convincente, mas não sabia o suficiente para falar com autoridade. Ele estudou furiosamente a noite toda, aprendendo tudo o que podia sobre a mudança climática e montar uma apresentação, como Al Gore sobre o assunto, ele diz, "apenas para provar o meu amigo errado."
Alec imediatamente pediu para ser treinado como um apresentador de Clima Gore's Project, uma ONG dedicada à sensibilização do público para a crise climática. Quando ele foi rejeitado por ser muito jovem - Alec ainda era apenas 12 -, ele assumiu a responsabilidade em suas próprias mãos e começou a entregar a sua apresentação sobre o tema para outras crianças. Através de vídeos, animações e ciência simplificada, ele mostrou as crianças a urgência do problema e disse-lhes que eles poderiam e deveriam fazer parte da conversa - e solução -, esta questão essencial global.

Continue lendo na página traduzida:
http://translate.google.com.br/translate?js=y&prev=_t&hl=pt-BR&ie=UTF-8&layout=1&eotf=1&u=http%3A%2F%2Fwww.tonic.com%2Farticle%2Fkids-vs-global-warming%2F&sl=en&tl=pt

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Coma menos animais! Diminua os impactos das Mudanças Climáticas!

0 galinhas
0 perus
0 patos
0 porcos
0 bois e vacas
0 ovelhas
0 coelhos
0

Número de animais mortos no mundo pela indústria da carne, leite e ovos, desde que você abriu esta página. Esse contador não inclui animais marinhos, porque esses números são imensuráveis.