Assine a petição e junte-se a uma chamada global pelo clima!

Join the call for a global climate deal at TckTckTck.org

domingo, 23 de agosto de 2009

Brasil Verde com Marina Silva?

A questão ambiental é muito importante neste inìcio deste século, pois só temos 10 anos para conseguir reverter as terríveis consequências do aquecimento global, que os governos parecem ignorar, sem falar na preservação ambiental dos recursos de nosso Planeta, cada vez mais escassos.
A luta pela questão ambiental, taxada como moda até os dia de hoje, já deveria ser tratada com mais importância do que qualquer outra questão, as quais serão profundamente afetadas num futuro próximo, principalmente nos países subdesenvolvidos.
Muitas pessoas acham que proteger um tipo de macaquinho ou uma planta em extinção é bobeira, é coisa de ambientalista sem noção, e pensam que se aquele macaquinho ou planta desaparecer, sua vida não vai ser afetada mas a destruição da flora e da fauna está custando ao mundo 3,1 trilhões de dólares por ano, cerca 6% da soma do PIB (produto interno bruto) de todos os países, afirma um novo estudo encomendado pela União Européia, e a maior parcela disto será "pago" pelos países pobres.
Acho muito importante a candidatura de Marina Silva para presidente, pois agora querendo ou não seus concorrentes terão que inserir a sustentabilidade em seus projetos. Irei fazer campanha para ela até o dia da eleição, mas se ela não tiver chance de ganhar, vou votar no SERRA, por ele estar fazendo um bom trabalho em São Paulo, claro que poderia ser melhor, mas se não houver outra alternativa de desbancar a candidata de Lula só sobre ele mesmo.
O Brasil tinha tudo pra ser VERDE e ao mesmo tempo desenvolvido: temos um dos maiores potenciais de energia eólica do mundo, de turismo ecológico sustentável, temos a possiblidade de ter carros menos poluidores, 100% de reciclagem do lixo, garantia da biodiversidade e dos recursos naturais para as proximas gerações com uma eficiente preservação ambiental, industrias inteligentes e sustentáveis etc.
Quem sabe com Marina Silva presidente poderemos transformar um país corrupto em país VERDE.
Matheus Braz

Um comentário:

  1. Da uma olhada em

    http://www.naturallimp.com.br/newSite/home/index.php?area=a003

    ResponderExcluir

Coma menos animais! Diminua os impactos das Mudanças Climáticas!

0 galinhas
0 perus
0 patos
0 porcos
0 bois e vacas
0 ovelhas
0 coelhos
0

Número de animais mortos no mundo pela indústria da carne, leite e ovos, desde que você abriu esta página. Esse contador não inclui animais marinhos, porque esses números são imensuráveis.