Assine a petição e junte-se a uma chamada global pelo clima!

Join the call for a global climate deal at TckTckTck.org

quinta-feira, 22 de abril de 2010

Sustentabilidade financeira da Bahia.

Ano de reeleição para o governador da Bahia, Jacques Wagner, gasto com propaganda será de 180 milhões, ou seja, os baianos estão pagando 695 reais por hora, apenas por propaganda.


O governador do PT vem recebendo muitas críticas em todos as áreas. Os professores da rede estadual de ensino e das Universidades Estaduais reclamam da falta de verbas e pedem melhores condições de trabalho. O "fim da picada" aconteceu ano passado, quando foi desviada verba da educação para que a Copa seja possível em Salvador.

A saúde está na mesma situação precária em que estava quando o ex-governador e pré-candidato do DEM ao governo do Estado, Paulo Souto, deixou o governo. Médicos não aguentam mais a falta de recursos para os hospitais e estão insatisfeitos com salários. 


Este governo não parece nenhum pouco diferente do anterior, apesar de muitos acharem que a situação está pior, os baianos continuam sofrendo com os péssimos serviços públicos.


A sensação é que a Bahia não muda há muito tempo, embora o PIB da Bahia tenha crescido muito e seja a sexta maior economia do país. Esta pode ser a opnião de muitos cidadãos cansados com os desmandos do DEM e agora do PT, que são ineficientes em distribuir verbas para o que realmente precisa.


A Bahia precisa avançar e colocar a sustentabilidade na sua pauta principal, inclusive para melhorar sua saúde financeira, focando principalmente na melhora da qualidade de vida dos baianos. É por isso que a candidatura de Luiz Bassuma para governador da Bahia pode representar um avanço no processo político na Bahia.


Os baianos não precisam de mais promessas e propagandas, precisam é de um governo mais atuante e eficiente. Um governo que saiba qual é a sua verdadeira função e que esteja aliado com os objetivos do século XXI.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Coma menos animais! Diminua os impactos das Mudanças Climáticas!

0 galinhas
0 perus
0 patos
0 porcos
0 bois e vacas
0 ovelhas
0 coelhos
0

Número de animais mortos no mundo pela indústria da carne, leite e ovos, desde que você abriu esta página. Esse contador não inclui animais marinhos, porque esses números são imensuráveis.