Assine a petição e junte-se a uma chamada global pelo clima!

Join the call for a global climate deal at TckTckTck.org

quarta-feira, 9 de junho de 2010

Ignorância aumenta a temperatura


Tinha acabado de fazer a apresentação do projeto Escola Consciente (www.projetoescolaconsciente.blogspot.com) nas turmas de segundo ano do Ensino Médio, na qual falei como devemos enfrentar os desafios com ideias inovadoras. Como exemplo bem simples, a árvore que estraga a calçada na frente de suas casas. Expliquei a importância das árvores para os moradores da rua, e falei como nós, automaticamente, pensamos na "solução" mais rápida e mais barata: cortar a árvore. Não é que estava vindo da escola para casa, quando passo pela praça Rui Barbosa, uma das mais arborizadas e frescas da cidade. E acaba de ganhar um presente de São João dos seus moradores. Foi feito um abaixo-assinado com mais de 55 nomes para cortar algumas  das árvores, que segundo uma das moradoras foram plantadas pelo seu filho. Eles alegam que as raízes dessas árvores, que estão de 10 a 15 metros afastadas de suas casas, estão estragando a calçada e invadindo as casas. Mas será que cortar é uma solução? Para eles não só é uma solução como é a única.
A falta de conhecimento e de percepção do mundo em sua volta parece ser consenso em Ilhéus, visto que a prefeitura só corta árvores e não planta nenhuma.
Assim como cortam neste momento as 13:00 da tarde de hoje essas árvores, cortaram na Avenida Bahia e o resultado foi uma rua muito mais quente e feia. Isso que estamos falando apenas no impacto direto.
Abaixo fotos do resultado da ignorância frente os problemas e desafios deste novo século.













Nenhum comentário:

Postar um comentário

Coma menos animais! Diminua os impactos das Mudanças Climáticas!

0 galinhas
0 perus
0 patos
0 porcos
0 bois e vacas
0 ovelhas
0 coelhos
0

Número de animais mortos no mundo pela indústria da carne, leite e ovos, desde que você abriu esta página. Esse contador não inclui animais marinhos, porque esses números são imensuráveis.